Rafael Santos

Rafael Santos é bacharel em Quiropraxia pela Laureate International - Universidade Anhembi Morumbi, e teve sua pesquisa publicada pela Revista Brasileira de Quiropraxia (Brazilian Journal of Chiropractic) em 2013.

Tem em seu histórico diversas técnicas de Quiropraxia, como SOT (Sacro Occipital Technique), Craniopatia, Chiropractic Manipulative Reflex Technique (técnica de reflexo neuro-visceral), Activator Methods, Thompson Technique, dentre outras.

Em 2009 criou o Atlas de Quiropraxia, um projeto em prol da divulgação da profissão, desvinculado de instituições e sem fins lucrativos. Esse projeto já contou com o apoio de dezenas de quiropraxistas de fora do país, que contribuíram para sua aplicação e geração de conteúdo.
.
Foi presidente do Centro Acadêmico de Quiropraxia da Universidade Anhembi Morumbi na gestão 2010-2011, e conselheiro na gestão 2011-2012. A reformulação do C.A. garantiu maior participação dos alunos no processo de organização de seminários e eventos acadêmicos.

É membro da SOTO Brazil, representante oficial da Sacro Occipital Research Society International.

Atualmente, dedica-se à atividade clínica, constante aprimoramento técnico e promoção de conhecimento na área quiroprática, através da publicações e traduções de artigos, livros, etc, para que estudantes e profissionais tenham acesso mais fácil a informação.