Os 33 Princípios da Quiropraxia

Postado por Rafael Santos in ,



1º A premissa maior – Inteligência Universal está em toda matéria e constantemente lhes proporciona todas suas propriedades e ações, mantendo sua existência.

2º O significado da vida para a Quiropraxia – A expressão da Inteligência através da matéria é o significado de vida.

3º A união da inteligência com a matéria – A vida é necessariamente a união entre inteligência e matéria.

4º O triuno da vida – A vida é uma triunidade tendo necessariamente três fatores unidos: Inteligência, Força e Matéria.

5º  A perfeição do triuno – Para se ter 100% de vida é necessário 100% de Inteligência, 100% de força e 100% de matéria.

6º O princípio do Tempo – Não há processo que não requeira tempo.

7º A quantidade de inteligência na matéria – A quantidade de inteligência para qualquer parcela de matéria é 100%, e está sempre proporcional à sua necessidade.

8º A função da inteligência - A função da inteligência é criar força.

9º A quantidade de força criada pela inteligência - A quantidade de força criada pela inteligência é sempre 100%.

10º A função da força - A função da força é unir Inteligência e matéria.

11º O caráter das Forças Universais – As forças da Inteligência Universal são manifestadas pelas leis da física; São inabaláveis e inalteradas, e não zelam pela estrutura da matéria.

12º Interferência com a transmissão das Forças Universais – Podem ocorrer interferências na transmissão das forças universais.

13º A função da matéria – A função da matéria é expressar a força.

14º Vida Universal – A força se manifesta pelo movimento na matéria; Toda matéria tem movimento e assim há vida universal em toda matéria.

15º Não há movimento sem aplicação da força – A matéria não pode ter movimento sem aplicação da força pela inteligência.

16º Inteligência na matéria orgânica e inorgânica – A Inteligência Universal dá força tanto para matéria orgânica quanto para inorgânica.

17º Causa e Efeito – Todo efeito tem uma causa e toda causa tem efeitos.

18º Evidência da vida – Os sinais de vida são evidencias da inteligência da vida.

19º Matéria orgânica – O material do corpo de uma ser vivo é matéria organica.

20º Inteligência Inata – Todo ser vivo têm uma inteligência de nascença com seu corpo chamada Inteligência Inata.

21º A missão da Inteligência Inata - A missão da Inteligência Inata é manter a matéria do corpo de uma ser vivo em organização.

22º A quantidade de Inteligência Inata – Há 100% de inteligência Inata em toda ser vivo que necessite dela, proporcionalmente a sua organização.

23º A função da Inteligência Inata - A função da Inteligência Inata é adaptar a Força Universal e matéria para uso no corpo, então coordenando todas as partes de um corpo para uma ação em benefício mutuo.

24º Os limites da adaptação – A Inteligência Inata adapta forças e matéria para o corpo tanto quanto possível sem infringir as leis universais. A Inteligência Inata também é limitada pelas limitações da matéria.

25º O caráter das Forças Inatas – As forças da Inteligência Inata nunca destroem ou prejudicam as estruturas nas quais ela atua.

26º Comparação das forças Universais e Inatas A fim de continuar o ciclo Universal da vida, as forças Universais são destrutivas e as Inatas são construtivas no que diz respeito à matéria.

27º A normalidade da Inteligência Inata – A Inteligência Inata e seu funcionamento estão sempre normais.

28º Os condutores das forças Inatas – As forças da Inteligência Inata operam através ou sobre o sistema nervoso no corpo dos animais.

29º Interferência com a transmissão das forças Inatas – Podem ocorrer interferência com a transmissão das forças Inatas.

30º A causa das Desfacilitação (desarmonia) -Iinterferência com a transmissão das forças Inatas causam desarmonia.

31º Subluxações - Interferência com a transmissão no corpo são sempre causadas direta ou indiretamente pelas subluxações na coluna vertebral.

32º O princípio da Coordenação – Coordenação é o princípio da ação harmoniosa de todas as partes do organismo, na totalidade de suas funções.



33º A lei de demanda e suprimento - A lei de demanda e suprimento existe no corpo em seu estado ideal; Metaforicamente a “centro de gerenciamento” é o cérebro, Inato é o “gerente” virtuoso, as células do cérebro são “atendentes” e as células dos nervos são os “mensageiros”.

Rafael Santos

Escrevo para tornar a Quiropraxia mais popular, você pode ajudar comentando ou compartilhando esse texto com amigos e conhecidos. Juntos por um mundo ajustado!blog.

0 comentários:

Contato

e-mail:
quiropraxia.rafael@gmail.com
Facebook:
facebook.com/AtlasQuiropraxia
Twitter:
twitter.com/AtlasDeQuiro